Paróquia Nossa Senhora das Mercês é regularizada e recebe registro imobiliário após mais de 300 anos
Por Adaylton Carvalho
Publicado em 31/07/2025 21:35 • Atualizado 10/08/2025 17:22
Paróquia
reprodução: Cidades na Net

Um marco importante para a história e a fé do povo de Jaicós foi celebrado nesta quarta-feira, 30 de julho, com a entrega do registro imobiliário de um imóvel histórico, o prédio da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês. A ação foi possível por meio de um processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB), promovido pela Prefeitura Municipal.

A entrega do documento foi realizada pelo prefeito Weslly Bispo em seu gabinete ao pároco de Jaicós, padre Miguel Feitosa, e contou com a presença de outros representantes da Igreja Católica, além do chefe de gabinete Guilherme Bento e da servidora Girlene Carvalho.

“Estamos aqui nessa manhã, ao lado do padre Miguel, entregando, de fato, o direito a essa documentação, que é tão esperada pela sociedade jaicoense, por cada paroquiano do nosso município. A certidão agora está oficialmente nas mãos da Igreja. Só temos a agradecer ao cartório que atendeu ao nosso pedido da REURB. Essa documentação é histórica para o nosso município”, afirmou o prefeito.

O padre Miguel Feitosa agradeceu a agilidade e o empenho da gestão municipal no processo de regularização. “Em nome de toda a população católica de Jaicós, quero muito agradecer a vocês por esse documento ter chegado às nossas mãos com tanta rapidez. Agradeço a todos da prefeitura, aos funcionários envolvidos, aos católicos que colaboraram. Hoje, a nossa igreja está documentada. Obrigado por estarem próximos de nós, por esse trabalho, e que Deus abençoe. Contem com nossas orações.”

A regularização garante não apen assegurança jurídica ao imóvel, mas também representa um gesto de reconhecimento ao patrimônio histórico e religioso do município. “Mais um importante passo na valorização da nossa história e da fé do nosso povo”,destacou o prefeito em publicação nas redes sociais. 

Fonte e Reprodução: Cidades na Net

 

Comentários